QUER SER PERSONAL STYLIST?

Atuando profissionalmente no mercado de consultoria de estilo do BR desde 2003 a gente desenvolveu, bem empiricamente -- testando, questionando, experimentando, treinando -- um jeito só nosso de trabalhar, uma metodologia que desde sempre busca resultados que vão além de roupas e aparência apenas. Há algum tempo a gente conscientizou que o foco da consultoria trabalhada por aqui é outro: tem mais a ver com autoconhecimento, escuta, empatia, colaboração, autoestima, acolhimento, empoderamento e independência. E olha, QUE DELÍCIA é trabalhar pra fazer acontecer tudo isso: clientes lindas e cheias de confiança atestam, todo dia, que a nossa satisfação profissional vem de um caminho consistente e certeiro.

Conscientizar o papel dessa metodologia num mercado geralmente focado em tendências vazias e referências externas fez crescer na gente uma vontade genuína de ampliar, de expandir. Faz parte da nossa idéia de 'mundo melhor' entregar mais e mais clientes satisfeitas consigo mesmas, desligadas de referências externas pra buscar suprir apenas expectativas próprias, orgulhosas de sua autenticidade, brilhando pra fazer tudo em volta brilhar também.

Então, com segurança pra compartilhar conhecimento, convicções e experiências adiante, a gente finalmente organizou a intuição e transformou a metodologia em didática: o curso de FORMAÇÃO EM CONSULTORIA DE ESTILO da Oficina acontece duas vezes por ano com proposta de traduzir a teoria para a aplicação prática já durante o programa.

A idéia é que mais e mais gente possa também experimentar, como profissional e como cliente, a satisfação de se vestir -e viver!- de acordo com o que é importante pra si. O programa trata da técnica profissional relacionada a estilo (com a nossa teoria das prioridades), silhuetas e colorações pessoais, da comunicação profissional, da estruturação do negócio e da própria entrega, passando por todas as etapas de uma consultoria completa de estilo. O conteúdo do curso foi estruturado com colaboração de profissionais especializados em desenvolvimento pessoal, cabelo, maquiagem, costura e finanças.

Ao final do programa, cada participante tem oportunidade de atender uma cliente real, recrutada de uma lista de voluntárias organizada pela Oficina de Estilo. Todo mundo tem 8 semanas pra testar o método aprendido em aula, experimentar sua própria maneira de trabalhar e tirar dúvidas (sobre tudo, com a gente!) durante o desenvolvimento do trabalho -- essas consultorias são supervisionadas em todas as etapas e são, elas mesmas, a base da avaliação final do curso (junto com os feedbacks das clientes-voluntárias).

A gente acredita que essa pode ser uma jornada incrível de encorajamento, de segurança, de conhecimentos e ferramentas prontos para ser compartilhados. :)

+ pra conhecer o programa completo do curso
+ pra saber de datas de novas turmas e inscrições
+ pra entender detalhadamente a proposta de projeto final prático
+ pra ler mais sobre a nossa metodologia