reaprendendo a se vestir (mais sobre jeans)

(série de conteúdos produzidos pela Cris na 1ª gravidez dela - todos os posts dessa série estão aqui.)

No fim das contas, o jeans-pra-gestante acaba sendo um bom investimento: a gente acha que as roupas que compramos (ou herdamos) durante a gestação vão servir só por aqueles nove meses... mas acontece que durante o período de amamentação nosso corpo ainda não voltou a ser como antes! A barriga ainda existe, a rotina é bem cansativa e a gente quase não sai de casa. Uma calça jeans molinha, com stretch e que não aperta na barriga vira um sonho, não é mesmo!

(o primeiro modelo nas fotos aqui em cima é o jeans que comprei, com a pala um pouco mais curta. o segundo é um jeans com stretch que eu já tinha: a costureira substituiu o cós pela pala. ficou ótimo e é mais longo, dá pra usar com saltinho!)

Outra solução, principalmente pros primeiros meses, é o "truque do elástico" - olha só:

Uma boa calça jeans rende um zilhão de looks - mudando a parte de cima, o sapato, a bolsa e o acessório, nem parece que a gente tá usando a mesma calça!  Com chinelinho + top de malha + sacola + colar fica um look confortável pro fim de semana; com sapatilha + top de tricoline bem fininha + bolsa de couro + lenço fica arrumadinho pro trabalho; com rasteirinha com pedras + top de sedinha + bolsa carteira + brincão fica super feminino pra baladinha.

E se a gente leva em conta o custo x benefício da peça, no final dos 12 meses dessa jornada o investimento valeu muito a pena!