reaprendendo a se vestir (parte 3)

(série de conteúdos produzidos pela Cris na 1ª gravidez dela - todos os posts dessa série estão aqui.)

Mini-pânico: a barriga começa a ficar maior e definitivamente as nossas roupas amigas-de–guerra não podem mais fazer parte do nosso repertório na hora de escolher o que vestir! A falta de opção e a vontade de usar roupas "que não apertam" acabam levando a escolhas confortáveis... mas nada elegantes - tipo camisão com legging!

(Eu lembro de ter lido num dos livros da dupla Trinny e Susannah que, se uma mulher com um corpão super bom já fica horrível com legging e camisão, imagina uma "barriguda"! ;-)

leggingnao.jpg

existem calças tão confortáveis quanto leggings, mas mais soltinhas - bem mais "harmonizadoras de silhueta" pra quem tem quadril mais largo, coxa mais grossa ou bumbum mais saliente!

Acontece que a gravidez acentua as partes do corpo que a gente já acha mais cheinhas normalmente. Quem tem quadril largo, pode sentir essa área ainda mais pesada visualmente - e o camisão acaba não valorizando nem dando forma pra parte do corpo que está mais fininha: colo, ombros e braços. A legging é uma peça que gruda e sempre deixa coxas (que provavelmente estão mais cheias) bem em evidência. E quem sente braços e seios mais pesados pode se sentir mais leve (com silhueta suavizada) com roupas que deixam quadril, bumbum e cintura marcadinhos, o que não é o caso do camisão.

Entende a equação?

A gente aqui na Oficina não é contra usar legging na gravidez, pelo contrário: sabemos da praticidade e da versatilidade dessa peça (agora ainda mais). Mas a nossa solução pro look confortável, versátil, prático - mas também elegante e discreto - é: usar a legging coordenada com vestidos :) ou com túnicas mais longas, com comprimento na altura dos joelhos, em modelagens mais ajustadas (especialmente na altura da cintura, mas nunca no bumbum).

E então pescoço e colo a mostra são super "emagrecedores", suavizadores de volumes percebidos na silhueta, porque alongam o tronco, deixando a barriga mais em evidência que os seios.

nolugarde-camisao.jpg

camisas ajustadas mostram as formas e são beeeeeeeem mais femininas

E na prática a gente foi capaz de "salvar" a legging da solução mais fácil pra grávidas... mas pro camisão a gente não descolou jeito, não. A solução da ODE é escolher camisas mais ajustadas, com alguma elasticidade - que também são confortáveis, quase não amassam e dão alguma forma à silhueta. Só tem que lembrar que os botões têm que fechar direitinho, sem repuxar, pra não ficar com cara de que vai estourar.