ROUPA BOA PODE-DEVE SER REPETIDA!

Né, tamos vivendo num tempo em que pouco importa que tendência a moda sugere pra gente -- conta muito mais o que a gente identifica como a "nossa cara", o que tem a ver com a gente mesma. Menos relação com moda e mais com estilo, sabe como? Não tem sentido, então, ter uma armário abarrotado de coisas "sazonais" -- vale mais investir em peças super de qualidade, que durem muitas e muitas temporadas com a gente. Os clássicos de cada uma, coisas que a gente ama e usa muitas vezes, todas com o mesmo carinho.

chris

Quando a gente vai à casa das nossas clientes de consultoria pra fazer looks com as peças que elas tem, a gente separa um monte de partes de baixo e vai coordenando pelo menos três partes de cima com cada uma delas -- cada parte de baixo rende, então, três looks.

A gente pensa em ocasiões, formalidades e temperaturas diferentes pra cada um desses looks, pra versatilizar ao máximo: tipo, pra uma calça a gente escolhe uma parte de cima pra usar no trabalho, uma outra que renda um look de balada, uma terceira que valha um almoço no fim de semana, pensando em frio e em calor... sacou?

Vale também pensar em

  • coordenações mais claras e mais escuras (com as mesmas peças!),
  • acrescentar de estampas e texturas como diferenciadores de look,
  • incluir/trocar acessórios pra mexer na formalidade de visual
  • e mais, ó.
paula
paula

A variedade na parte de cima é essencial pra fazer com que peças repetidas tenham 'caras diferentes', já que o que todo mundo vê mais num look é o que a gente usa perto do rosto (alô conversa olho-no-olho!).

Pensa então em camiseta, camisa, tricô, colar... e em jaqueta, casaquinho, lenço e tals -- lembra que terceira peça faz toooda diferença: um mesmo conjunto de peças pode render outra aparência com um complemento diferente sobre tudo!

+ repetir roupa é exercício de criatividade (com fórmulas ótimas!)
+ clica se você sente o chamado pra ensinar essas espertezas a outras mulheres!
+ quem repete roupa (e versatiliza) também consome melhor, com mais consciência

NOSSA NEWSLETTER SEMANAL chega aí no seu email com mais questionamentos, facilitadores de vida e idéias práticas sobre estilo pessoal e consumo consciente. ASSINA PRA RECEBER!