ROUPAS GUARDADAS EM CAPAS PRECISAM RESPIRAR!

Roupa guardada por muito tempo estraga mais do que roupa que a gente usa bastante. E roupa guardada por muito tempo em capas/sacos de plásticos estraga muito também, e muito mais rápido! Imagina que qualquer micro bactéria que se infiltrar na sua roupa vai mega se reproduzir dentro daquele ambiente quentinho e sem ventilação que o plástico proporciona quando envolve qualquer coisa. Por isso, é bom guardar somente o que é mais delicado dentro de capas - e essas capas podem ser feitas em TNT, esse material que é todo furadinho e super ventilado. Vale também em algodão ou em tule, viu.

resolve5.jpg

Roupa precisa de ar, de ventilação, por isso nossas mães ensinam a deixar as portas dos armários abertas de vez em quando (né?). Roupa que a gente usou e que pode ser usada mais uma vez antes de lavar também pode respirar antes de ir pro guarda-roupa: vale deixar a peça pendurada por umas horas antes de acomodar em portas fechadas... num cabideiro, na porta do armário ou num lugarzinho seguro na varanda (bem no ventinho mesmo!) -- tem funcionárias de casas de clientes que deixam até no sol, sabia? Mais: isso de deixar ventilar a roupa usada antes de guardar vale especialmente pras peças que vão ser guardadas em capinhas!

A gente encontrou capas legais sendo vendidas no Império das Capasno American organizer (de plástico num lado e tecido no outro), na OZ organize e também no Multicoisas (não vende online mas tem nas lojas físicas). Quem tiver mais dicas de onde encontrar capinhas bacanas pra roupas, em tecido ou em TNT, pode dividir com todo mundo nos comentários. Que o cuidado que a gente tem com as roupas (em especial as preciosas) influi super na vida útil delas!

MAIS!
o que dobra e o que pendura em cabide
kit de primeiros socorros de guarda-roupa
o suficiente é mais eficiente :)