SOBRE IMPORTÂNCIAS E RESULTADOS

A gente trabalha como consultoras de estilo desde 2003. Do início pra cá a gente foi moldando todo aprendizado prático numa metodologia só nossa, autoral e super focada no que é importante pra gente pessoalmente -- vem daí a decisão consciente de trabalhar mais com gente do que com roupa, de entregar 'ferramentas de elevar auto-estima' e não somente 'moda'. O resultado que a gente quer ter a cada trabalho de consultoria é: cliente que se enxerga com mais amor, que tem mais tolerância consigo mesma (e por consequência com o outro também), que se aceita com serenidade e que procura fazer o melhor que pode com os recursos que tem no presente, no agora. A sequência desse resultado é a cliente buscar (e a gente entregar) mais e mais recursos, pra que esse "melhor" seja sempre aperfeiçoado.

Na prática isso é vivido em forma de guarda-roupa conciso, coerente, versátil, consistente. Mas é consequência!

Nas nossas turmas de consultoria de estilo em grupo a gente consegue, de 22 em 22 participantes, oferecer caminhos pra que todo mundo tenha coragem de olhar pra dentro, de assumir o que é importante pra si, de identificar como viver de acordo com isso (visualmente) e de se encontrar -- com autenticidade, verdade e alegria -- em frente ao espelho.

No fim de uma turma passada ficou claro que o método que a gente criou, assim como na consultoria de estilo pessoal individual, tem o efeito que a participante/cliente se propõe conseguir: tem gente que topa se autoavaliar com honestidade; tem gente que ainda tá bastante ligado no "de fora", no que é externo (e no que a gente não controla!). E quem tá mais preocupada com o que acontece dentro do que no que acontece em volta alcança resultados mais eficientes e seguros.

Isso de olhar pra dentro, de entender o que é importante pra gente, não tem como levar pra outra direção que não seja o acerto: as únicas expectativas que a gente consegue controlar são as nossas próprias, e quando essas tão supridas então tá tudo bem, tudo ótimo. Nossas participantes de cursos e nossas clientes tão experimentando isso na prática: se curtindo, comprando melhor, se arrumando em menos tempo, tendo sensação de estarem preparadas pra tudo (relacionado a ocasiões e guarda-roupa) -- cada uma na medida que se propõe.

E a gente, profissionalmente, tem experimentado a realização de ver cumpridos todos os nossos propósitos, de ver nossas motivações filtrarem clientes e público que quer as mesmas coisas. Uma das participantes de uma das últimas turmas disse pra gente que tá se sentindo linda, que tá se vestindo exatamente como sempre quis, que tá segura em relação às suas escolhas e que, ainda agora, não sabe NADA de moda ou de tendências. Não é maravilhoso? :)

Tamos entendendo aqui que vale pra tudo: vale pra escrever textos, pra fazer blog, pra se vestir, pra escolher onde quer comer, pra fazer amigos, pra trabalhar, pra tudo. A gente identifica esse foco, essa certeza de que tamos trabalhando com coerência, consistência e consciência, como únicas responsáveis pela nossa realização profissional aqui na Oficina (e que delícia é se sentir realizada profissionalmente!).

Mais importante -- na vida! -- é prestar atenção no que tá dentro da gente, no coração, e seguir adiante nessa direção, com esse propósito: o de fazer o que faz sentido pra gente, o que faz a gente feliz. Resultado bom é consequência certa.

+ COMO CONSTRUIR UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE
+ COMO SE TORNAR UMA PERSONAL STYLIST