TÁ AMARRADO!

Em tempos de camisas jeans amarradinhas na frente, usadas assim por sugestão de 1000 vitrines em todo lugar, a imagem do cardigan usado desse jeito pareceu pertinente e fresca aqui na Oficina. Claro que é só um charminho, claro que ninguém vai sair amarrando pontinhas de tricô to-dos-os-di-as pra ir ao trabalho... mas ó, se interessa saber, o nozinho feito com as pontas de qualquer peça que se abra ao longo do tronco tem lá suas vantagens:

cardigan_amarradinho.png
  • marca e define a cintura quando fica próximo do corpo na altura em que é feito
  • disfarça gordurinhas/pneus por conta do caimento mais solto entre peitinhos e quadril (essa "sombra" que se forma entre o top usado por baixo e a camisa/o cardigan dá sensação de 'espaço sobrando'  sabe como? e em consultoria de estilo esse espaço sobrando na roupa significa magreza visual!)
  • chama atenção pro rosto se a abertura da peça vai 'alargando' na direção dos ombros.

E mais: o truque da camisa - ou do cardigan! - amarradinha fica ainda mais emagrecedor se o que for usado por dentro/por baixo tiver cor mais clara ou mais viva que a própria terceira peça. E em dias de frio, vejam, o cardigan pode rememorar esse truque que nossas mães e tias já usavam tempos atrás, aquecer com fofura e acrescentar toda uma graça ao look. #dicona