SANDÁLIA + CASACO: TÁ FRIO OU TÁ CALOR?

frioooucalor.ode2
frioooucalor.ode2

A gente sempre implicou muito com looks tipo casaco-de-pele-com-sandália-de-tira-fina. A gente sempre se perguntava "mas essa pessoa tá com frio ou com calor?" Demorou um pouquinho pra entender que esse era um charme todo especial que quem adora misturar opostos e que essa desobediência poderia render muitas imagens interessantes.

Pra quem está afim de experimentar o desafio é conseguir um bom equilíbrio entre as peças "de frio" - pesadas - e as peças "de calor" - leves - pra que o look fique harmônico e que sirva pra meia-estação (ou pra ambientes com ares condicionados muito fortes). A terceira-peça pode ser uma ótima ferramenta aqui: paletós ou casaquetos de lãzinha ou de tweed podem ser usados sobre vestidos leves e românticos ou com calças curtas de verão. Tricôs pesados, com tramas mais grossas, mas vazados funcionam direitinho por cima de batinhas de seda estampadas e bermudões. Jaquetas e coletes de couro cobrem camisetinhas de algodão bem fininho coordenadas com saias leves e volumosas. Ufa!

A unidade se dá pelo "elemento-cola" que junta as peças aparentemente desconexas dando sentido ao todo: acessórios! Uma sandália mais pesada, um tamanco, um power colar, uma bolsa tiracolo mais estruturada… Tem que ser um acessório ali no meio do caminho, sabe!?! Nem tão "pelado" nem tão coberto". E essa mistura de leve com pesado tem um perfume super setentinha, meio boho, que está dando pinta nos desfiles e editoriais mundo afora. Atualíssimo!!!