"TEORIA DO SAPATO VERMELHO"

Sabe quando a gente tá se sentindo super básica e vê numa vitrine um sapatinho vermelho desses incríveis? Sabe quando a gente pensa em ser "mais ousada", "menos careta", e aí compra na-ho-ra o sapatinho? Daí, sabe quando a gente chega em casa, coordena um look todo pretinho e, pra não ter erro, arremata com o sapato vermelho (vale aqui substituir o look todo preto por uma outra possibilidade.... aquela com jeans + camiseta branca)???

NÃO NÉ PESSOAL! Poxa, assim não!

Nesse tipo de coordenação só o que aparece é o sapato vermelho -- e a ousadia, a criatividade, a vontade de ser original que motivou a compra e a coordenação ficam pra trás. Porque né, desde quando é super original coordenar cor com preto -- ou com qualquer outra coisa basiquinha demais?

IMG_6285.JPG

E esse é um dos exercícios que a gente mais treina com nossas clientes de consultoria de estilo: beeem mais legal pode ser coordenar os nossos sapatinhos coloridos (e bolsas e lenços e paletós e o que mais tiver cor!) com algum outro elemento no look que também chame atenção. Tipo: look bacanérrimo com peças de texturas diferentes, daí entra o sapato vermelho. Ou acessórios impactantes que super se destaquem -- super legais se usados no mesmíssimo look do sapato vermelho. Ou ainda: coordenação de peças com estampas diferentes, e aí sim, junto com o sapato vermelho.

E sapato vermelho, aqui, vale como referência pra qualquer outro item dos nossos guarda-roupas que a gente "reserve" pra usar com um 'look-nada', com medo de ficar extravagante demais (alô teste dos 10 pontos!). Pode ser muito legal coordenar pontos de cores no look: alguns deles :) e nunca um só, solitário, sem conexão ou harmonia com o todo.

Sabendo que as cores chegam-chegando, um desses pontos coloridos da coordenação pode, inclusive, ser propositalmente posicionado pertinho do rosto de quem usa -- pra garantir que a atenção e o olhar sejam atraídos pro que realmente importa em qualquer look: a gente mesma! A gente entende que "sapato colorido" pode ser um 'algo a mais'... e não o elemento mais importante do look. Mais importante é o conjunto, é a criatividade, é a inteligência de coordenar. <3

((post original de dezembro de 2009! o tempo se diverte quando a gente voa!))