TURMA DE FRMÇ | FEVEREIRO 2018

 

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO FINAL

(opcional e 100% vinculado à disponibilidade nessas datas!)

12 de março a 04 de maio
info detalhada aqui: leia com muita atenção ANTES de fazer sua inscrição!
 

PERÍODO DE AVALIAÇÃO FINAL

(só pra quem termina no prazo o projeto final!)

semana de 14 de maio
info detalhada aqui.

((ATENÇÃO: não há previsão de reposição de conteúdo, não há possibilidade de repor conteúdos de uma turma em outra, não há possibilidade de pular/trocar/subtrair datas de projeto final, e não há possibilidade de realizar projeto final em outra turma))
 



Programa aula a aula

ETAPA 1:
segunda 26/02 — 9h às 17h

autoconhecimento, autoestima,
empatia + metodologia autoral

  • introdução ao programa e ao cronograma

  • humanização da entrega profissional + postura e linguagem profissionais

  • diferenças entre imagem e estilo
  • definição de estilo na metodologia focada em autoconhecimento — escolhas
  • autoestima: como se trabalha na consultoria (sem ser terapeuta!)
  • fundamento da metodologia: empatia –> escuta + presença #coposvazios
  • cronograma detalhado de uma consultoria de estilo
  • como definir o que é importante no desenvolvimento de metodologia própria
  • primeiríssima etapa de toda consultoria: investigação da cliente
  • comunicação clara e não afetada, questionário, exercícios visuais de investigação da cliente (como trabalhar com o Pinterest)

ETAPA 2:
terça 27/02 — 9h às 17h

ferramentas técnicas da consultoria

  • análises técnicas — auxiliadores e direcionadores
  • conceito e passo-a-passo da análise de silhueta (com foco em autoimagem)
  • análise de formato de rosto e traços
  • conceito, raciocínio e intuição: análise de coloração pessoal (método sazonal expandido adaptado pela Oficina)
  • reconhecimento dos materiais utilizados + aplicação prática das análises em sala de aula

ETAPA 3:
quarta 28/02 — 9h às 17h

estilo pessoal + teoria das prioridades trabalho de tradução + definição de identidade visual

  • como identificar estilo pessoal
  • teoria das prioridades de alma e de vida
  • decodificação e manipulação de elementos visuais + efeitos na silhueta
  • "teoria robin hood" de harmonização de silhuetas
  • como trabalhar mensagens de estilo através do que a cliente veste
  • como trabalhar mensagens das cores e coordenações
  • como selecionar estampas e coordenações de estampas pra cada cliente
  • como organizar toda a teoria-técnica para a aplicação na prática (plano de ação!)
  • como montar uma ficha técnica de consultoria de estilo
  • como apresentar proposta de ID visual para clientes de consultoria (essenciais + ferramentas)

ETAPA 4:
quinta 01/03 — 9h às 17h

revitalização de guarda-roupa compras:
planejamento e inteligência

  • passo-a-passo de uma nova abordagem para a "limpeza" tradicional
  • definição do que faz sentido manter, do que pode sair do GR e porquês
  • como conduzir essa etapa de trabalho com a cliente junto, como equipe
  • o que faz a diferença em cada armário — como montar lista de futuras compras
  • tecidos naturais x tecidos não-naturais — como definir prós e contras personalizadamente
  • relação de custo benefício das peças: quantidades x qualidade
  • experiência em lojas — TODA uma nova abordagem para o consumo
  • como elaborar planejamento de compras
  • como definir roteiro de lojas e pesquisa (pré-seleção)
  • como conduzir o aprendizado no provador
  • treinamento de identificação de qualidade, acabamento, caimento
  • como trabalhar consertos e ajustes na consultoria (sem ser costureira!)
  • o que é decisivo na hora da comprar (como definir o que é realmente importante) –> aplicação prática do consumo consciente
  • diferença valiosa que a consultoria de estilo pode fazer no mundo \o/

ETAPA 5:
sexta 02/03 — 9h às 17h

treinamento e montagem de looks + acabamentos: cabelo e maquiagem, lingerie

  • como trabalhar a montagem de looks: treino, confiança, segurança –> resultado!
  • quais os espaços e materiais necessários
  • como selecionar peças para essa etapa: quantidades, intenções, cores, ocasiões
  • como selecionar acessórios para a montagem de looks (o que realmente conta)
  • como estruturar o trabalho dessa etapa + como conduzir a dinâmica de treinamento da cliente (spoiler: tem que experimentar tudo!)
  • como trabalhar acessórios na consultoria de estilo: elementos definidores, como escolher, mensagens de estilo e tamanhos personalizados
  • como orientar cabelo e maquiagem pra clientes de consultoria: direções de prioridades de vida e de alma
  • parcerias com expertise extra: como trabalhar junto e agregar conhecimento (de cabelereiros, maquiadores, dermatologistas, dentistas, etc)
  • como trabalhar a lingerie na consultoria de estilo
  • finalizadores de look: como treinar truques de estilo com a cliente

ETAPA 6:
sábado, 03/03 — 9h às 17h

estrutura do negócio + comunicação profissional

  • estrutura e desenvolvimento do planejamento financeiro

  • exercício do uso de planilha simplificada para controle de fluxo de caixa (É POSSÍVEL E EMPODERADOR! TODO MUNDO CONSEGUE DESSE NOSSO JEITO!)
  • como (e por que) fazer pesquisa de mercado
  • como definir valor da consultoria/valor de hora de trabalho + exercício pra definir personalizadamente
  • quanto cobrar por cada serviço oferecido? e como cobrar?
  • como elaborar e apresentar projetos e propostas de trabalho
  • como (e por que!) definir nome para a própria empresa
  • abordagens variadas de divulgação do trabalho e prospecção de clientes
  • vida profissional online: essenciais eficazes para site + newsletter
  • como administrar as próprias redes sociais + exercícios pra identificar direções de autenticidade e relevância

O curso acontece na Vila Mariana em SP, entre as avenidas Paulista, Brigadeiro Luis Antônio e Tutóia, bem pertinho do parque Ibirapuera e do Sesc Vila Mariana. Quem quiser pesquisar hospedagem na região pode começar por aqui:

AIRBNB
WE Hostel <3
Indicações do Booking
Indicações do Trip Advisor