------conteúdo feito especialmente pra nossa newsletter #25 | mente e coração conectados
------trecho do livro A arte da Imperfeição, de Brené Brown

A intuição não é diferente de qualquer processo de raciocínio. Na verdade, psicólogos acreditam que intuição é um processo de associação inconsciente e contínuo, como um quebra-cabeça mental. O cérebro observa algo, pesquisa seus arquivos e combina a observação com memórias, conhecimentos e experiências existentes. Quando ele acerta uma série de combinações, nós temos o "instinto" sobre aquilo que foi observado.

Às vezes nossa intuição (ou nosso instinto) nos diz o que precisamos saber; outras vezes ela nos conduz na direção do raciocínio e da busca por fatos. Acontece que a intuição pode ser aquela voz interna, mas essa voz não se limita a uma mensagem. Às vezes, nossa intuição sussurra: "siga seus instintos". Outras vezes, ela grita: "você precisa verificar isso, nós não temos informação suficiente!".

Na minha pesquisa descobri que o que silencia nossa voz intuitiva é a nossa necessidade de certeza. A maioria de nós não é muito boa em 'não saber'. Gostamos tanto de fatos concretos e garantias que não prestamos atenção nos resultados do processo de combinações do nosso cérebro.

Por exemplo: em vez de respeitar um instinto interno forte, ficamos temerosos e procuramos confirmação nos outros.

- "o que você acha?" - "devo fazer?" - "você acha que é uma boa idéia ou você acha que vou me arrepender?" - "o que eu devo fazer?"

Uma resposta típica para esse tipo de pergunta é: "eu não sei o que você deve fazer. O que seu instinto diz?".

E é isso: O QUE SEU INSTINTO DIZ?

Nós balançamos a cabeça e dizemos "não sei bem", quando a resposta verdadeira é "não tenho idéia do que meu instinto diz, faz anos que não conversamos".

como conectar mente e coração pra seguir instintos com confiança <3
como conectar mente e coração pra seguir instintos com confiança <3
7 PRÁTICAS PRA OUVIR MELHOR A INTUIÇÃO

------traduzidas livremente daqui

_MEDITAÇÃO: passe algum tempinho em silêncio, simplesmente ouvindo

_COMUNHÃO COM A NATUREZA: arrume um jeito de passar algum tempo ao ar livre todo santo dia

_CRIATIVIDADE: cutuque sua "artista interior" se propondo a desenhar, escrever, pintar, fazer música

_APRENDER A OUVIR: em geral -- ouça amigos, familiares, o silêncio, você mesma

_TER CONSCIÊNCIA CORPORAL: aprenda a apreciar os pequenos sinais que seu corpo te dá -- quando te diz que está cansado, animado, precisando de amor ou ficando doente

_DESAPEGAR: a gente não precisa ter controle de tudo - a vida vai acontecer do mesmo jeito, se a gente pensar demais sobre ela ou não. relaxe!

_PERMANECER POSITIVA: um estudo de 2013 descobriu que estar de bom humor potencializa a capacidade de intuir respostas certas em jogos de palavras - então sorria!

<3