PEQUENA BIBLIOTECA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL

 

SOBRE A ARTE DE VIVER
roman krznaric

Um livro que ajuda a raciocinar nossos dilemas e as questões mais cotidianas das nossas vidas -- a partir de exemplos da história da humanidade, em vários tempos e lugares e ocasiões diferentes. Transformou enormemente as nossas vidas!

especialmente valiosos pra quem trabalha ou tem interesse em trabalhar com pessoas \o/
especialmente valiosos pra quem trabalha ou tem interesse em trabalhar com pessoas \o/

OS QUATRO COMPRIMISSOS
don miguel ruiz

Os compromissos que o livro explica bem direitinho, de jeito leve e muito possível de se exercitar, são

  • ser impecável com a própria palavra
  • não levar nada pro pessoal
  • não tirar conclusões
  • sempre dar o melhor de si

Só por isso já dá pra imaginar o impacto bom desses compromissos assumidos na vida, nénão? A leitura é ainda mais legal do que parece, de verdade -- e a indicação vale em especial pras colegas personal stylists.


PENSE BEM (idéias pra reinventar a vida)
manoel thomaz carneiro

Um livro-terapia (curtinho e bem fácil de ler!) cheio de insights prontos pra incrementar e sacudir a vida. Apenas: “muitas vezes, de modo equivocado, pensamos que somos as emoções, quando de fato, somos a estrutura capaz de produzi-las e, portanto, de superá-las.”


COMO ENCONTRAR O TRABALHO DA SUA VIDA
roman krznaric

Essa também foi uma leitura que transformou a gente profundamente. Um livro que põe a gente pra ressignificar riqueza e sucesso, que ajuda a ter clareza do que é importante, que orienta carreiras na prática (e de verdade!). válido demais até pra quem não tem intenção de mudar de área ou de trabalho -- é mais sobre a possibilidade de viver bem a vida do que sobre o que a gente faz pra viver.


UM NOVO MUNDO
eckhart tolle

Um segundo título desse livro é "o despertar de uma nova consciência" e é sobre isso mesmo, provoca mudanças internas grandiosas (que simplificam TANTO a vida). É pra quem tem vontade e disponibilidade pra desligar o piloto automático em tudo, pra sempre. Essencialíssimo. Apenas leiam! <3


O PRAZER DE SE CUIDAR
alex botsaris

Delícia de leitura que associa o cuidado com a gente mesma a palavras positivas como arte, talento, aptidões, alegria -- no lugar de quaisquer conceitos que lembrem peso, mau-humor, obrigação, sobrecarga. "A verdadeira liberdade está em saber dizer não pra si mesmo em determinados momentos e evitar a repetição de padrões negativos, reconhecendo-os mesmo quando estão sob o disfarce do prazer. coma quando tiver fome, compre só o que precisar."


REGRAS DA COMIDA
michael pollan

Um livrinho que ensina a gente a simplificar com inteligência -- e assim escolher melhores combustíveis pros nossos corpos... que são o suporte de toda moda que a gente tem vontade de usar, né?


COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA
marshall rosenberg

Sobre a forma de se comunicar não só com os outros, mas com a gente mesma -- com o objetivo de se desenvolver mais e mais compaixão.


É DA MINHA CONTA!
flávia padoveze

A Flávia é a organizadora financeira que ensinou a gente a fazer a Oficina de Estilo virar empresa-de-verdade e ainda criou a aula de administração financeira de negócio no nosso curso de formação. O livro dela tem linguagem super fácil, com fórmulas maravilhosas pra aplicar na vida real -- escrito especialmente pra mulheres que querem cuidar do próprio dinheiro de um jeito possível, planejado, consciente -- e é bem objetivo, bem curtinho. Pra ler num finde e já começar a fazer planos e contas.


E FORAM MAGROS E FELIZES PARA SEMPRE
elizabeth wajnryt

Um livro sobre compulsão de comer, de uma maneira como a gente nunca tinha ouvido falar: humana, empática, prática (cheio de exercícios!) e possível de se administrar -- com inteligência e não com dieta. Numa linguagem tão simples que alcança várias outras compulsões (ensinou demais pra gente sobre compulsão de comprar).


A ARTE DA FELICIDADE
dalai lama

Princípios do budismo que prontos pra ser aplicados no dia-a-dia -- sem ser religioso, mas ensinando a lidar com as adversidades externas e internas e a assumir responsabilidade pelas nossas escolhas.


ANEL DE VIDRO
ana luisa escorel

Um exercício de empatia esse romance: uma mesma história (inebriante, hipnotizante) contada por vários pontos de vista (das perspectivas pessoais de todos os envolvidos na trama), sem certo-e-errado -- revelando sentimentos diferentes por conta de referências diferentes.